SENAR e Prefeitura realizam curso de panificação em Terra Nova

Segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1491 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sindicato Patronal Rural e com a C.Vale, realizou na última quinta e sexta-feira (14 e 15) no patrimônio de Terra Nova do Piquiri um curso de panificação, oportunizado através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através do Sindicato Patronal. Ao todo, 15 alunas tiveram a oportunidade de aprender a fazer massas de pizzas, de pães, bolachas, pães de queijo, cucas, panetones, tortas salgadas com pão e outras delícias. As aulas foram ministradas pela professora Silvia Lúcia Neves, nas 16h de curso e prática.

 

Para o presidente do Sindicato Patronal Rural de Assis Chateaubriand, Valdemar Melatto o curso firma a grande parceria que o município tem com a prefeitura e com a empresa C.Vale. “É uma grande satisfção para o Sindicato oportunizar ações como essa. O objetivo do curso é aprimorar a renda familiar das mulheres do meio rural e também aumentar a qualidade de vida. O SENAR hoje tem mais de 240 modalidades de curso”, enalteceu Valdemar e ainda ressaltou que para participar de um desses cursos que estão sendo feitos em parceria com a prefeitura é preciso ter vínculo com a agricultura.  

Segundo a coordenadora de Promoção Social, da Mulher e da Criança, Janaína Franzolin, o curso oportunizou aprendizado as mulheres e que pode gerar emprego e renda. “Queremos que a exemplo de outras associações, as mulheres de Terra Nova, também se inspirem e possam criar algo aos moldes. Queremos oportunizar oportunidades às mulheres do meio rural, através de curso de profissionalização e qualificação”, afirmou.

O curso contou ainda com a parceria da cooperativa C.Vale, através dos ingredientes realizados para a confecção das delícias.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //