Casa da Cultura realiza projeto de ?Contao de Histrias?

Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 598 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Educação, através da Casa da Cultura de Assis Chateaubriand começou a desenvolver nesse ano de 2014 o projeto de contação de história “Era uma vez”, que tem como objetivo contar histórias infantis junto às crianças e adolescentes, ajudando assim no desenvolvimento da imaginação, socialização e da criatividade.

De acordo com a diretora de Cultura e idealizadora do projeto, professora Rosane Marcante Vaz, as histórias não tem apenas o objetivo de descontrair, mas também de transmitir valores. “As histórias estão presentes na nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem muitos significados, relacionando a construção de identidade e autonomia, a capacidade de ouvir o outro e de se expressar”. De acordo com a diretora ainda, o projeto visa desenvolver nas crianças e nos adolescentes o gosto em ouvir e contar histórias.

 

Contação

Para ter acesso a contação de histórias, as escolas e CMEIS chateaubriandenses podem estar ligando na Casa da Cultura e agendando a visita. “O projeto já está sendo desenvolvido, desde o começo do mês e deve terminar em novembro e visa atender a todas crianças das escolas de Assis Chateaubriand, das redes municipais, estaduais e particulares do município”.

A contação é realizada pelas estagiárias Patrícia Flores e Fernanda Silva, que juntamente com livros, cartazes, fantoches, CDs, almofadas, imaginação e muita criatividade dão forma e vida aos mais variados personagens da literatura infantil.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //