Boletim Epidemiológico atualizado sobre Dengue e Chikungunya em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 16 de abril de 2025

Última Modificação: 16/04/2025 18:02:27 | Visualizada 46 vezes


Ouvir matéria

Boletim Epidemiológico atualizado sobre Dengue e Chikungunya em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou nesta quarta-feira (16), o boletim epidemiológico atualizado sobre os casos de dengue e chikungunya no município. Os dados apresentados correspondem ao ano epidemiológico iniciado em 1º de janeiro de 2025

De acordo com o boletim, o município contabiliza, até o momento, 12 casos confirmados de dengue. O número de notificações chegou a 834, das quais 283 foram descartadas após análise laboratorial. Outros 539 casos permanecem em investigação, aguardando resultados conclusivos.

Já os dados relacionados à chikungunya apontam que o município registra 49 casos confirmados da doença. Das 191 notificações recebidas, 13 foram descartadas e 129 ainda estão sob investigação. Esse avanço nos números reforça o alerta para a gravidade da situação e a necessidade de medidas mais efetivas para conter a disseminação da doença.

O município iniciou no sábado (5), a aplicação de inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como “fumacê”, e está entrando no quarto ciclo de aplicações.

E é de extrema importância que os moradores intensifiquem as ações preventivas e de combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //