Quarta-feira, 09 de outubro de 2024
Última Modificação: 09/10/2024 17:16:58 | Visualizada 183 vezes
Ouvir matéria
Assis Chateaubriand conquista segundo lugar na Regional em colocações no mercado de trabalho
Mês de setembro
O município de Assis Chateaubriand obteve um desempenho significativo no que diz respeito à intermediação de mão de obra, conforme relatório divulgado referente ao mês de setembro. A Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand (Sine) conquistou a segunda posição no ranking da Regional, que é composta por 17 municípios, na Regional de Cascavel.
Segundo dados da planilha, a População Economicamente Ativa (PEA) de Assis Chateaubriand neste ano é de 17.240. Apenas no mês de setembro, foram registrados 79 novos inscritos, resultando no encaminhamento de 1.049 pessoas, das quais 213 foram inseridas no mercado de trabalho.
É importante ressaltar que o município superou as expectativas, atingindo 190% da meta estabelecida para o período. A meta para o mês de outubro é de 101 colocações, e a equipe responsável está empenhada em alcançá-la.
O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a relevância desse resultado para a economia local e reforçou o compromisso da administração em promover oportunidades de emprego e renda para a população.
A secretária do Trabalho, Emprego e Turismo, Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, também enfatizou a importância desse desempenho e ressaltou o empenho da equipe da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand em promover a empregabilidade na região.
Esses resultados refletem o comprometimento e a eficiência das políticas públicas voltadas para o mercado de trabalho em Assis Chateaubriand, evidenciando o potencial do município em gerar oportunidades e promover o desenvolvimento econômico e social.
Esse desempenho coloca Assis Chateaubriand em destaque na Regional de Cascavel e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para atingir e superar as metas estabelecidas.
Idosos participam de piquenique no Horto Municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Assis Chateaubriand marca presença na 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.