Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Última Modificação: 17/06/2024 14:58:19 | Visualizada 139 vezes
Ouvir matéria
Audiência Pública em Silveirópolis marca avanço na regularização fundiária
115 pessoas realizaram cadastro e aderiram ao programa
Na sexta-feira(14) de junho, o Salão Comunitário de Silveirópolis foi palco de uma importante audiência pública que reuniu os moradores do patrimônio, consolidado há aproximadamente 60 anos. O objetivo do evento foi apresentar o Programa de Regularização Fundiária Moradia Legal do Tribunal de Justiça do Paraná, aos moradores, oferecendo a oportunidade para que pudessem aderir e regularizar suas propriedades
Com cerca de 150 residências apresentando irregularidades, o patrimônio de Silveirópolis demandava uma solução que garantisse a titularidade das moradias. Diante dessa necessidade, o município solicitou auxílio técnico de uma empresa privada, e o TJPR, por meio de sua coordenadoria, indicou a empresa Propriedade Legal Regularizações Fundiárias para realizar esse trabalho. A parceria foi oficializada em junho de 2021, e desde então a empresa vem conduzindo análises e estudos para o desenvolvimento do programa, em colaboração com a equipe da Secretaria de Habitação e Engenharia.
O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a importância da adesão ao programa, ressaltando que as famílias terão a garantia da propriedade de suas moradias.
Já o deputado estadual Marcel Micheletto enfatizou a relevância do ato para os moradores, reconhecendo o impacto positivo que a regularização fundiária trará para a comunidade.
A presidente da Câmara de Vereadores, Franciane Micheletto, também se pronunciou durante a audiência, destacando que o avanço alcançado foi fruto do trabalho conjunto de todos os envolvidos. O vereador Waldemar Pereira, morador do patrimônio, expressou sua alegria e gratidão diante desse marco histórico para Silveirópolis.
A regularização fundiária é um passo fundamental para garantir segurança jurídica e dignidade aos moradores, além de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades. Com a documentação regularizada, as famílias terão acesso a benefícios sociais e poderão investir em melhorias em suas moradias com tranquilidade e respaldo legal.
Presente no evento o Gerente Regional da Empresa Propriedade Legal Hermínio Varesqui que expôs aos presentes o funcionamento do Programa; Cleo Czyslowki, supervisora; os vereadores Alessandro Bahia Nunes e Francisco do Nascimento. Além de Secretários municipais e a equipe da Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários, a Assistente Social Carla Andresa Ferreira e a agente administrativa Ariele Raianne de Souza.
Conforme a empresa Propriedade Legal, 115 pessoas realizaram cadastro e aderiram ao programa.
Micheletto é empossado prefeito em Assis Chateaubriand e marca início de novo mandato
CRAS Recebe Doações da Campanha "Natal do Bem" Promovida pela Frimesa
Município decreta recesso administrativo e haverá atendimento com plantão em alguns setores
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.