Junho Violeta

Campanha Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Quarta-feira, 05 de junho de 2024

Última Modificação: 05/06/2024 09:00:31 | Visualizada 126 vezes


Ouvir matéria

Campanha Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Junho Violeta

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Projeto de Extensão Sabedoria em Ação do curso de Psicologia da Unimeo, está promovendo a Campanha Junho Violeta. Este mês é marcado pela cor violeta em alusão ao Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo da campanha Junho Violeta é alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância de combater os atos de violência contra os idosos. Durante todo o mês, uma série de atividades será realizada com o intuito de reforçar os direitos dos idosos e promover a conscientização sobre a violência que muitas vezes é cometida contra essa parcela da população.

A campanha tem como base a Lei 10.741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, que estabelece diretrizes para a proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa. É fundamental que a sociedade esteja ciente dessas diretrizes e atue em conformidade para garantir o respeito e a dignidade dos idosos.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ressalta a importância de abordar esse tema e destaca o compromisso da gestão municipal em promover a conscientização e combater a violência contra os idosos. Ele enfatiza a necessidade de união de esforços de toda a comunidade para garantir um ambiente seguro e acolhedor para os idosos.

A Secretária de Assistência Social, Susana Borella, reforça a importância do Junho Violeta como uma oportunidade para refletir sobre a necessidade de cuidar e respeitar os idosos. Ela ressalta que a participação de toda a comunidade é essencial para construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde os direitos dos idosos sejam assegurados.

Além disso, a Secretária destaca a importância de estar atento aos casos de violência contra os idosos e realizar denúncias através do Disque 100. A denúncia é fundamental para que as autoridades competentes possam agir e garantir a proteção dos idosos que estejam sofrendo qualquer tipo de violência.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //