Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Última Modificação: 18/04/2024 17:43:54 | Visualizada 147 vezes
Ouvir matéria
Município de Assis Chateaubriand declara Situação de Emergência devido ao aumento de casos de dengue
O município de Assis Chateaubriand, publicou nesta quinta-feira(18) o decreto nº 268 que declara Situação de Emergência nas áreas do município por um período de 180 dias. A medida foi tomada em resposta ao significativo aumento no número de casos confirmados de dengue, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde. De acordo com o último boletim, foram registrados 254 casos confirmados e mais de 1.100 pessoas aguardando resultado.
Diante desse cenário, o município de Assis Chateaubriand está mobilizando esforços para enfrentar a situação, com a atuação coordenada de todos os órgãos municipais sob o comando da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC. Dentre as ações a serem realizadas, estão previstas campanhas de conscientização, mutirões de limpeza e outras medidas com o objetivo de eliminar os focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Além disso, o decreto autoriza os agentes da Defesa Civil a adentrarem nas residências e propriedades particulares para realizar serviços de fiscalização e eliminação de possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue. Essa medida visa garantir a efetividade das ações de combate à proliferação do vetor da doença, protegendo assim a saúde e o bem-estar da população.
Por fim, é imprescindível que a população esteja atenta às orientações das autoridades de saúde e colabore ativamente com as ações de prevenção e controle da dengue. Somente com a conscientização e engajamento de todos será possível superar esse desafio e preservar a qualidade de vida da comunidade.
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 22 de novembro
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quinta-feira dia 21 de novembro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.