MP e SAIJ participam de capacitação das famílias pretendentes a se tornarem Famílias Acolhedoras

Sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Última Modificação: 22/09/2023 14:03:24 | Visualizada 151 vezes


Ouvir matéria

MP e SAIJ participam de capacitação das famílias pretendentes a se tornarem Famílias Acolhedoras

O Serviço de acolhimento Familiar contou com a participação do Ministério Público e do SAIJ- Serviço de Atenção à Infância e Juventude nesta sexta-feira (22), no terceiro módulo de uma série de 5 encontros da 4ª capacitação das famílias pretendentes a se tornarem Famílias Acolhedoras no município de Assis Chateaubriand.

A participação dos profissionais da área da Infância e Juventude a Assistente Social Ute Lia Jagnow, a Psicóloga Silvana Ramos e também do Promotor de Justiça da Vara da Infância, Dr. Sergio Segurado Braz Filho  veio justamente  para reforçar o que tem sido debatido intensamente em todos os encontros temáticos em relação aos direitos das crianças e adolescentes e a não garantia desses direitos por parte das suas famílias biológicas, o que faz com que essas crianças sejam retiradas do seio familiar por medida de proteção e vão para o acolhimento.

Comprometido com o bem estar e priorizando sempre o melhor interesse das crianças e adolescentes, o promotor falou do quanto é imprescindível que nós enquanto sociedade nos posicionemos para proteger e dar voz a quem não tem como se proteger.

“Além das crianças com menos de 12 anos, temos também os adolescentes que precisam ter um olhar especial por parte da sociedade, pois a sua maioria ainda carrega o preconceito de que todo adolescente é infrator ou está em conflito com a lei, o que não procede, pois eles assim como as crianças podem ser vítimas e precisam de cuidados”, salientou a Assistente Social Ute Lia ao tentar sensibilizar as famílias pretendentes a olhar o adolescente com compaixão e então acolhê-los.

A Secretária de Assistência Social Elizandréia Pardinho agradece a disponibilidade e a participação dos órgãos neste processo de capacitação das famílias acolhedoras. Na oportunidade convidou a comunidade para conhecer o Serviço de Família acolhedora e fazer a diferença na vida de uma criança/adolescente através do seu amor.

O serviço de acolhimento Familiar está situado em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher na Avenida Cívica s/n, Jardim América.

Contatos 44- 3528 8408 ou ainda pelo WhatsApp 44 9 9153 6532

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //