Sexta-feira, 10 de dezembro de 2021
Última Modificação: 10/12/2021 11:32:07 | Visualizada 344 vezes
Ouvir matéria
Certificados são entregues a participantes de cursos realizados na Oficina do Ofício neste ano
Aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no Centro de Convenções (auditório municipal) a cerimônia de entrega de certificados para as pessoas que concluíram os cursos promovidos pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher por meio do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social e Oficina do Ofício. O momento foi acompanhado pelos familiares dos participantes.
Retomar a oferta de cursos na Oficina do Ofício, era um dos compromissos do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho e já nesse primeiro ano de mandato foi possível realizar a oferta de 5 cursos, com turmas sendo mais de 100 vagas no total.
Os cursos foram adquiridos pelo município e executados pelo SENAC- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, custeados com recursos próprios e do fundo municipal de assistência social e ofertados gratuitamente à população atendida com objetivo de garantir a capacitação e preparação para o mundo do trabalho e geração de renda.
Receberam os certificados os 74 participantes dos cursos de manicure e pedicure, oratória, excelência no atendimento de recepção e corte de cabelo masculino e designer de barba.
“Estou muito feliz, pois a nossa cidade e a região precisam de pessoas capacitadas para ocuparem as vagas de emprego e isso representa geração de renda e consequentemente qualidade de vida e assim proporcionar algo melhor para a família. quero deixar um abraço a cada formando, pois a decisão de buscar capacitação é o primeiro passo para uma grande caminhada”, destacou o prefeito Valtinho.
“Nesse dia 74 chateaubriandenses concluíram um curso profissionalizante, saindo com certificado, prontos para o mercado de trabalho. Muitos participaram para iniciar uma mudança de vida, mudar a história porque havia necessidade de trilhar outros rumos e com a certificação será possível. E quero dizer que já estamos nas tratativas com o SENAC para ofertas mais cursos e continuar dando essa oportunidade para todos”, assegurou Izabel Cristina Pereira Claro, primeira-dama e Secretária de Assistência Social e da Mulher.
“Fiz questão de participar do evento, pois o meu nome está no certificado e tenho esse compromisso com todos, nós enquanto SENAC garantimos a qualidade da entrega e tenho certeza que teremos futuros empreendedores por ser esse o objetivo do SENAC, servir a comunidade e assim formar cidadãos que venham a ser futuros contribuintes também. É gratificante ver o empenho do município em proporcionar isso a população”, salientou Shenia Uez, Gerente Executiva de Educação Profissional do Senac de Toledo.
Participaram da solenidade a vice-presidente da Câmara Municipal, Lucia Maria Ferreira do Couto, o vereador Francisco do Nascimento, a Coordenadora do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, Ana Claudia Melo Menezes Ferro e a Coordenadora Da Oficina Do Ofício Camila Lange.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.