Sexta-feira, 30 de julho de 2021
Última Modificação: 30/07/2021 17:35:01 | Visualizada 749 vezes
Ouvir matéria
Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora
É uma política pública para crianças e adolescentes separados de suas famílias por medida judicial. Nessa modalidade, famílias voluntárias, selecionadas e cadastradas recebem temporariamente uma criança e/ou adolescente em suas casas, até que elas possam retornar para suas famílias de origem ou, quando isso não é possível, sejam encaminhadas para adoção.
O Serviço tem como objetivo possibilitar e estimular a construção de vínculos afetivos individualizados em um atendimento personalizado, de modo a garantir o desenvolvimento global da criança e do adolescente durante o período de acolhimento.
Trata-se, portanto, de uma modalidade de acolhimento provisório e não uma forma de adoção. No Brasil, atualmente apesar do acolhimento familiar ser considerado prioritário em face do acolhimento institucional, 96% das crianças que precisam de acolhimento estão nas instituições (casa lar e abrigo), e somente 4% nas famílias acolhedoras.
"Precisamos mudar essa realidade e oportunizar a convivência familiar a essas crianças acolhidas. Vamos aumentar esse número de acolhimento familiar. Venha você ser uma família acolhedora e acolha com amor", ressaltou a Secretária de Assistência Social Izabel Claro.
Maiores informações na sede do serviço anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Contato: (44) 9 9153 6532 ou 3528 8487
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 22 de novembro
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quinta-feira dia 21 de novembro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.