Descumprimento de medidas de segurança do Covid-19 é discutido em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 03/02/2021 17:44:50 | Visualizada 714 vezes


Ouvir matéria

Descumprimento de medidas de segurança do Covid-19 é discutido em Assis Chateaubriand

O município chateaubriandense infelizmente até esta data, registrou 26 óbitos em decorrência do Covid-19. O número de casos de pessoas infectadas já ultrapassou 1.700.

Mesmo com a chegada da vacina, ainda que somente para os profissionais ligados à saúde, os cuidados e medidas ainda continuam valendo, pois os casos não pararam de ser registrados e o número de óbitos aumentando.

Preocupado com tal situação o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, solicitou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos, Milene Angeleli, juntamente com Secretário da Saúde Fábio Fantin Camilo a realização de uma reunião para tratar sobre o assunto.

Participaram do evento na semana passada, o presidente da Câmara municipal, Matheus Henrique Ribeiro Marques, assessor jurídico, Mário Sérgio Coletto, Secretário de governo Claudenir Honório da Silva, o presidente da ACIAC- Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand, Valdemir Dutra e o Sargento Oliveira da Polícia Militar.

Durante a reunião o prefeito Valtinho, expôs sua preocupação em relação a alguns estabelecimentos como lanchonetes e outros, não estarem respeitando os protocolos de segurança em relação ao Covid-19. “Observamos alguns locais onde estão ocorrendo aglomerações, onde não respeitam o distanciamento e até mesmo não cobram que os clientes e os colaboradores usem máscaras. A pandemia não acabou, a vacina chegou, mas o vírus continua aí e todos devem respeitar o que diz o decreto do estado, que o município está seguindo. Não queremos chegar ao extremo de novamente fechar estabelecimentos, no entanto, cada um deve fazer a sua parte”, disse o prefeito Valtinho.

Ficou acertado que um trabalho em conjunto entre Vigilância Sanitária e Polícia Militar será desenvolvido em dias e locais não divulgados para orientação num primeiro momento. Nos próximos dias uma nova reunião deve acontecer e se não houver entendimento dos proprietários que serão orientados, outras medidas serão tomadas.

O governo do estado prorrogou por mais dez dias o decreto vigente em enfrentamento à pandemia, seguindo até o dia 10 de fevereiro. Nele diz que no período das 23 horas às 05 horas, diariamente, há proibição provisória de circulação em espaços e vias públicas. O decreto ainda proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 25 (vinte e cinco) pessoas, excluídas da contagem crianças de até quatorze anos.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //