Combate à dengue: fumacê pode fechar 1º ciclo na cidade até domingo

Sábado, 02 de maio de 2020

Última Modificação: 02/05/2020 22:22:58 | Visualizada 1003 vezes


Ouvir matéria

No interior, trabalho deve ser iniciado na segunda-feira

 

Os trabalhos do fumacê no combate à dengue seguem intensos em Assis Chateaubriand, desde quinta-feira (30), quando teve início a aplicação do inseticida para eliminação do mosquito Aedes aegypti nos bairros da cidade, conforme o cronograma estratégico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

No primeiro dia, os dois veículos equipados com o produto químico percorreram os jardins Araçá, Jussara e Panorama, onde foi constatado o maior número de contaminação da doença.

 

Na sequência, o serviço aconteceu nos bairros América, Progresso, Primavera, Alvorada, Bela Vista, Sperafico, Felipe Passoni e Micheletto, assim como no Mini Parque Industrial, Carolina, Morada do Sol, Romano, e nos jardins Sheila, Itaipu, Veneza, Mônaco, Europa, Paraná e o Plano Piloto.

 

Já para este domingo (3), a programação do Município é finalizar o Jardim Paraná e executar o fumacê nos bairros Cristo Rei, Tropical, Ivo Muller, Universitário e Santa Felicidade.

 

A partir de segunda-feira (4), o fumacê deve percorrer as comunidades do interior, começando pelos distritos de Bragantina e Encantado do Oeste, seguindo pela Vila Rural e pelos patrimônios Silveirópolis, Nice, Terra Nova do Piquiri e Engenheiro Azaury, totalizando cerca de 1.000 quarteirões de áreas urbanas no município.

 

Com relação às recomendações, a Secretaria vem informando que a população deve manter portas e janelas abertas, bem como proteger animais como cachorros, gatos e pássaros, assim como abelhas, entre outros, e, por isso, antes, um carro de som volante passa comunicando que o fumacê será feito no bairro.

 

Para concluir a estratégia de eliminar os mosquitos adultos, serão necessários 5 ciclos do fumacê em todo o município, sendo que cada um deve ser feito num período de tempo de até 5 dias na mesma localidade. Ou seja, em cada bairro, o trabalho deve ser feito 5 vezes, a cada 5 dias.

 

Apesar de seguir um cronograma definido de forma estratégica, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a programação pode ser alterada, conforme as condições do tempo, levando em consideração a velocidade do vento e possíveis ocorrência de chuvas nos próximos dias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //