Terça-feira, 24 de março de 2020
Última Modificação: 24/03/2020 17:07:25 | Visualizada 651 vezes
Ouvir matéria
Em apenas um dia de campanha, mais de 2 mil idosos e profissionais da área de saúde foram vacinados contra a gripe (Influenza) em Assis Chateaubriand. A imunização começou na segunda-feira (23) e a grande procura no dia de abertura fez com que o estoque recebido inicialmente pela Secretaria Municipal de Saúde praticamente chegasse ao fim em todos os postos.
Das 2.500 doses disponibilizadas para abrir a campanha na cidade, somente cerca de 200 ainda estavam à disposição na manhã desta terça-feira (24). Apesar de algumas pessoas não ter encontrado a vacina neste segundo dia de campanha, a questão é vista de forma muito positiva, já que há tempos não se via uma procura tão grande pela imunização – levando a entender que o fator coronavírus possivelmente tenha influenciado no interesse da população em se proteger também contra a gripe.
Vale ressaltar que, apesar de os sintomas serem semelhantes, o novo vírus não pode ser evitado com a vacina contra a Influenza, mas é essencial para seu público-alvo.
A Secretaria Municipal de Saúde espera receber, na quinta-feira (26), uma nova remessa de doses que são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos Estados e que, na sequencia, destinadas aos municípios e reiniciada na sexta-feira (27) em Assis.
Neste ano, além das 11 Unidades Básicas de Saúde, o Município ampliou atendimento com a criação de outros dois pontos, sendo a Academia de Saúde do Jardim Progresso e uma sala extra na área de estacionamento do Posto Central. Foi determinado que cada unidade organizasse o fluxo de pessoas para evitar aglomerações, por conta das medidas preventivas ao COVID-19.
Outras fases da campanha
A segunda fase da campanha contra a gripe começa no dia 16 de abril e terá como alvo professores de escolas públicas e privadas, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança. Já a terceira fase terá início em 9 de maio e atenderá crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e adultos de 55 a 59 anos.
Município alerta produtores rurais para dar baixa nas notas fiscais
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.