Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Última Modificação: 13/11/2019 16:41:02 | Visualizada 1183 vezes
Ouvir matéria
A Junta de Serviço Militar de Assis Chateaubriand está convocando os jovens que se alistaram em 2019 ou anos anteriores para o ato de Juramento à Bandeira, solenidade que comprova que o cidadão está oficialmente dispensado das obrigações militares. Para isso, ele recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O grupo de alistados convocados é formado por 150 jovens nascidos no ano de 2001 ou classes anteriores. Eles devem comparecer na terça-feira (19), no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), às 9h30.
O secretário da Junta Militar, Alexandre de Andrade, lembra que os faltosos não poderão retirar o documento posteriormente a esta data. “O certificado só será entregue quando o jovem for novamente convocado para a próxima cerimônia de Juramento à Bandeira, acontecer somente no ano que vem”, diz ele.
Os jovens chamados para a prestação do serviço militar, ao cumprir suas obrigações no Tiro de Guerra 05-015, recebem o Certificado de Reservista. Já aqueles que são liberados durante o processo de seleção, recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação.
Ambos os documentos são essenciais para todo o cidadão brasileiro, pois são obrigatórios em inscrições de vestibulares e para efetivar matrículas em instituições de ensino mantidas pelo governo, bem como para prestar concursos e assumir funções públicas, assim como para tirar passaporte.
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quinta-feira dia 21 de novembro
Segunda rodada do Campeonato de Futebol Suíço das Associações Comunitárias
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.