Assis encerra Projeto Resgate à Infância com premiações

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Última Modificação: 13/06/2019 16:57:07 | Visualizada 1034 vezes


Ouvir matéria

Em evento que revelou talentos e trouxe emoção aos participantes, o Município de Assis Chateaubriand encerrou o Projeto Resgate à Infância, do Prêmio Ministério Público na Escola 2019, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Ministério Público do Trabalho junto aos alunos dos 4º anos de todas as escolas da rede municipal de ensino.

 

Na última quarta-feira, 12 de junho, quando foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, os alunos subiram ao palco do Centro de Convenções da Prefeitura, que esteve lotado, e apresentaram seus trabalhos voltados ao tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

 

As apresentações aconteceram em cinco categorias: Música, Desenho, Poesia, Conto e Curta Metragem. As avaliações foram feitas por uma equipe de profissionais da área.

 

Ao final das apresentações, com a abertura dos envelopes, foram revelados os vencedores de cada categoria, que receberam prêmios em brinquedos e materiais e representarão Assis Chateaubriand na etapa estadual.

 

“O objetivo deste projeto é fomentar a participação das nossas crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil”, destacou a secretária de Educação, Fátima Sobral.

 

O evento também foi prestigiado por vereadores, secretários e pelo prefeito, João Pegoraro, que acompanhou as apresentações dos alunos. “Quero parabenizar a todos pela participação e organização. Através das apresentações, as crianças nos trouxeram mensagens importantes em relação ao tema e nos deixaram bastante emocionados”, disse o prefeito.

 

Representando o Ministério Público do Trabalho, a procuradora Priscila Lopes Romanelli também participou do projeto e ressaltou o envolvimento de Assis Chateaubriand.

 

“O Ministério Público está ajudando o Município a levar para dentro da escola toda a importância do combate ao trabalho infantil por meio de trabalhos lúdicos. A ideia é fazer a conscientização desde a infância. Afinal, lugar de criança é na escola, é em casa brincando e ajudando os pais, e não na exploração infantil”, enfatizou a procuradora.

 

Primeiros lugares e classificados para a etapa estadual

 

Categoria “CONTO”

Aluna: Maísa Cisz Lorenzini

Escola: Odila de Souza Teixeira

 

Categoria “MÚSICA”

Alunos: Adrielly Lohaine Santos Francisco, João Pedro dos Santos Moresca, Sarah Marques Lemos, Thaís Gabryela Rocha da Conceição e Nicolly do Carmo Pereira Yamada

Escola: Odila de Souza Teixeira

 

Categoria “POESIA”

Aluno: João Gabriel Batista Lima

Escola: Ney Braga

 

Categoria “DESENHO”

Alunas: Hluanella Victória dos Santos e Lara Ayumi Fulkuhisma

Escola: Odila de Souza Teixeira

 

Categoria “CURTA METRAGEM”

Alunos: Ana Clara Faustino da Silva, Arthur Kugelmeier Dalmolin, Jenifer Natalia Alves Martins, Lara Santos Raphael e Lucas Moura de Souza

Escola: Nice

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //