Segurança à população: Prefeitura instalará câmeras de monitoramento em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Última Modificação: 31/05/2019 15:45:55 | Visualizada 2313 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de oferecer mais segurança à população, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, determinou que o Município realize os estudos necessários para implantação de câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. A ideia é manter vigilância 24 horas por dia nas principais avenidas e outras regiões estratégicas.

 

Recentemente, um esboço do projeto foi apresentado à Associação Comercial, quando o prefeito convidou diretores da entidade para tomar conhecimento do trabalho que será executado pelo Governo Municipal, uma vez que os empresários serão diretamente beneficiados.

 

A proposta é que o monitoramento seja feito por dois tipos de equipamentos. O projeto inicial prevê a instalação de 5 câmeras com captação de imagens em alta definição (Full HD) numa distância de até 1 quilômetro. Elas serão implantadas em avenidas da cidade e nos distritos de Bragantina e Encantado do Oeste, assim como no patrimônio Nice.

 

Além destas, devem ser instaladas outras 22 câmeras para captação de placas de veículos. Elas serão colocadas em pontos estratégicos e registrarão toda movimentação de veículos e pedestres, armazenando as informações num banco de dados, no qual será possível, por exemplo, saber quantas vezes um veículo passou por determinado local e em quais dias e horários.

 

“Queremos uma cidade mais segura. Nesse sentido, também auxiliaremos a Polícia Militar e a Polícia Civil nos trabalhos preventivos e investigativos, pois tudo o que ocorrer no município ficará registrado e toda movimentação será flagrada por esse sistema de vídeo monitoramento. O planejamento começou na gestão do deputado Marcel Micheletto, quando prefeito, e vamos implantar nos próximos meses”, afirmou o prefeito, João Pegoraro.

 

Para a instalação de 29 câmeras de vigilância, o Governo Municipal estima investir aproximadamente R$ 300 mil ao ano. O projeto está em fase de elaboração para que, posteriormente, seja aberta licitação para contratação da empresa que fornecerá toda a estrutura.

 

Para o presidente da ACIAC, Ogenilson Gonçalves, esse propósito do executivo é um avanço e atende ao anseio da comunidade. “Parabéns ao prefeito! Estamos felizes pelo projeto, pois será um grande avanço para aumentar a segurança do comércio e empresários do município”, disse.

 

“É de extrema importância esse monitoramento que, relativamente, terá um custo baixo se comparado à sua relevância para garantir uma cidade mais segura”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //