Quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Última Modificação: 07/11/2018 14:03:33 | Visualizada 564 vezes
Ouvir matéria
Após dois anos de intenso estudo e planejamento, o Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, lançará nesta quinta-feira (8), em Audiência Pública, a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes, que tem por objetivo garantir e ampliar o direito do cidadão quando a família encontra-se impossibilitada de cumprir sua função de cuidado e proteção.
O direto da criança e do adolescente à convivência familiar e comunitária foi incluído na constituição federal como dever da família, da sociedade e do Estado – o que resultou numa ampla reformulação das políticas de atendimento de assistência.
“Nosso município oferta o serviço de acolhimento institucional desde 1996, a princípio como abrigo, e hoje, com a evolução e qualificação, esse trabalho é ofertado através de duas casas lares. Sabemos que o acolhimento de crianças e adolescentes é quase sempre uma situação traumática, mas necessária para evitar prejuízos ainda maiores. Por isso, após um grande planejamento, agora temos o prazer de lançar e apresentar à comunidade o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, destaca Franciane Micheletto, secretária municipal de Assistência Social e da Mulher.
A Audiência Pública será realizada no Centro de Convenções (Auditório) da prefeitura, a partir das 19h. O evento é aberto à toda a comunidade e contará com presença de representantes do executivo e legislativo municipal, bem como do poder judiciário da Comarca de Assis Chateaubriand.
Fonte: Da Assessoria
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 22 de novembro
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quinta-feira dia 21 de novembro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.