Assis oferta Programa de Inseminação Artificial a produtores

Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Última Modificação: 25/09/2018 15:48:27 | Visualizada 581 vezes


Ouvir matéria

Para aprimorar a atividade leiteira em Assis Chateaubriand, a Prefeitura implantou o Programa de Inseminação Artificial, um projeto do Governo Municipal que entrou em funcionamento no mês de agosto. O objetivo é levar às pequenas propriedades um melhoramento genético através de touros, que foram muito bem selecionados para a lista de doadores de sêmen.

 

Apesar de ser aberto a todos, o programa tem como público-alvo principal os pequenos produtores, especialmente os com até 10 animais na propriedade.

 

E o projeto já é considerado sucesso, tendo alcançado um bom número de interessados. Em pouco mais de 50 dias, foram efetuadas 75 inseminações e a expectativa é que os atendimentos cresçam conforme o andamento do programa. A meta é alcançar 60 inseminações por mês.

 

“O projeto contempla nossos produtores com três raças de touros, Holandesa, Jersey e Gil Leiteira, ficando a critério a escolha da melhor opção para sua propriedade”, explica o médico-veterinário, Alexandre Janiaki, da Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Segundo ele, após levantamento feito pelo município, os produtores interessados já estão cadastrados no programa, mas aqueles que ainda queiram participar podem ligar no telefone 9 9981-1609 ou no 3528-4588.

 

“O Programa de Inseminação Artificial vinha sendo planejado há um bom tempo para que pudéssemos dar condições de nossos produtores obterem uma melhor genética de seus animais. Isso geraria um custo alto, já que eles teriam que arcar com o valor de um sêmen de boa qualidade e com um médico-veterinário especializado. Nós oferecemos o serviço gratuitamente”, destaca o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, José Vieira Neto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //