Sábado, 16 de junho de 2018
Última Modificação: 19/07/2018 09:15:36 | Visualizada 1681 vezes
Diante dos "fake news" que tentaram desqualificar o processo licitatório, o município requereu que seja aberto investigação criminal para apurar os fatos"
Ouvir matéria
O Instituto Saber da cidade de Cascavel, venceu o processo licitatório que visava a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços técnicos do planejamento e execução do concurso público que será realizado pelo município de Assis Chateaubriand.
A informação foi repassada na tarde desta última quinta-feira, 14, após a abertura dos envelopes pela Comissão de Licitação do município.
A empresa vencedora ficará responsável pela organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame, além dos demais atos necessários para efetivação do Concurso que deverá ter o edital publicado em breve. Em relação a datas, ainda é cedo para afirmar quando será aberto o processo.
Concorrência
A cada edital de licitação aberto pela Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand o setor de compras e licitações tem observado que a cada dia tem atraído mais e mais interessados. Isso é facilmente constatado devido número record de empresas que tem comparecido aos certames.
Quatro empresas disputavam o certame em questão e a proposta apresentada pelo Instituto Saber foi a mais vantajosa para o município.
Transparência
Desde 2013, quando a atual administração iniciou os processos licitatórios a transparência nas licitações e contratos firmados pelo Executivo tem sido lição de casa.
Somente nesta licitação, o prefeito João Aparecido Pegoraro nomeou duas comissões para analisar o processo e durante a abertura dos envelopes compareceram à sessão que foi aberta ao público o vice-presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig e os vereadores, Cezinha, Regina Maura, Marcos Pixute, Mauro Adriano, Lúcia do Couto, além dos representantes do observatório social, Cristina Nunes de Lima Gomes e o advogado João José Meneses Bulhões Ferro e do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Ogenilson Gonçalves Pinto.
Fake News
Desde o início da semana algumas pessoas usando a rede de “fake news” (via whatsapp) tentaram desqualificar a lisura com que esta sendo realizado o processo licitatório.
Mais uma vez provou-se que o tempo é o senhor da razão, pois a falsa divulgação antecipava informações, como por exemplo, quem seria o vencedor do certame e com o resultado da licitação provou-se que tudo não passava de uma mentira arquitetada.
Ação
Diante das inverdades, na manhã desta quinta-feira, 14, as autoridades mostram como irão atuar para combater os fakes e notícias falsas.
O município comunicou o delegado de polícia da 48ª DRP de Assis Chateaubriand os fatos. No ofício, o executivo afirmou a autoridade policial que os fatos divulgados são graves e requereu que seja aberto investigação criminal para apurar os fatos e principalmente o autor da denúncia.
Em anexo ao ofício, foram entregues ainda vários print screen de grupos de whatsapp e facebook daqueles que compartilharam o “fake” para que também prestem esclarecimentos.
Fonte: Da Assessoria
Assis Chateaubriand dá início às Olimpíadas da Terceira Idade
Prefeitura de Assis Chateaubriand abre solicitações para Isenção de IPTU 2025
Prefeito Micheletto apresenta ações dos 100 dias de governo em reunião com vereadores
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.