Assis Chateaubriand

Reenquadramento do cargo garantiu aumento para auxiliares de dentistas

Segunda-feira, 06 de novembro de 2017

Última Modificação: 06/11/2017 08:38:25 | Visualizada 505 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O prefeito Marcel Micheletto recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 01, as servidoras Eliane Sinotti, Fabiana Cardoso, Ivani Rezende, Ivete Ribeiro, Jussara Fernandes, Kátima Cilene, Maria Aneli e Roberta Scane, todas ocupantes do cargo de Auxiliar de Dentista do município de Assis Chateaubriand.

A audiência foi para anunciar oficialmente o reenquadramento do cargo das mesmas, que alterou o nível de 9 para 20, o que garantiu as funcionárias um aumento de 27% no salário. 

A solicitação era antiga e vinha sendo analisada pelos técnicos da prefeitura a pedido do prefeito Marcel Micheletto. Hoje, o salário inicial do nível 9 é de R$ 1.006,29 já para quem inicia no nível 20, o salário é R$ 1.277,01.

“Esse é o reconhecimento da nossa gestão com os servidores, mais precisamente com as auxiliares de dentista. Nossa gestão é humanizada e que tem um olhar justo pelos nossos servidores. Souberam aguardar o momento certo e hoje estamos reconhecendo o trabalho que todas elas vêm desenvolvendo em nosso município. Esse é o jeito que conduzimos nosso município e assim tem sido deste o início da nossa administração e continuará sendo”, declarou o prefeito Marcel Micheletto. 

 

Valorização   

Não é a primeira vez que isso ocorre no município. Desde 2013, quando assumiu o cargo, Micheletto tem realizado uma gestão eficiente capaz de resolver os problemas da administração pública e corresponder às expectativas do funcionalismo desenvolvendo uma política séria de valorização dos servidores. 

Ainda em 2013, o município ajustou o salário de 329 servidores que não chegavam a ganhar nem um salário mínimo. Logo após, a prefeitura concedeu o incentivo a habilitação escolar e promoção vertical aos servidores municipais de todas as áreas de atuação. 

O mesmo ocorreu com os profissionais da área da educação. Foi garantido aos mais de 300 profissionais, entre professores e educadores infantis o piso nacional do magistério. Sendo na época um dos primeiros municípios do Estado a garantir a aplicação da lei. 

Assis Chateaubriand foi também uma das primeiras cidades do país a garantir o pagamento do piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde,  combate a endemias e reenquadramento dos auxiliares de enfermagem. 

 

Salário em dia

A saúde financeira do município de Assis Chateaubriand vai muito bem. Diferente de muitos municípios do Brasil, o prefeito Micheletto tem honrado com o compromisso com os servidores e pago em dia o salário de todos. Religiosamente o chefe do executivo tem autorizado o depósito todo dia útil do mês, ocorrendo até antecipação desta data quando o dia cai em um final de semana ou feriado. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //