Sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Última Modificação: 03/10/2017 14:09:34 | Visualizada 1123 vezes
Ouvir matéria
O município de Assis Chateaubriand, sediou na manhã desta quinta-feira, 14, o I Seminário Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O evento promovido pelas secretarias de Assistência Social e da Mulher e Saúde reuniu um seleto publico no Auditório da Prefeitura.
O evento teve como objetivo principal contribuir para a promoção de equidade nos atendimentos desta população quando procuram os serviços públicos. As atitudes e a maneira como os servidores municipais percebem a população LGBT e suas necessidades influenciam diretamente neste atendimento. Por este motivo foi importante a discussão para que os atendentes possam dar uma resposta satisfatória às necessidades desta população. O evento serviu também para os servidores possam buscar humanizar o atendimento a este público.
A secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, disse que o atendimento de forma humanizada é o que se almeja. “Defendemos e queremos que os nossos profissionais estejam preparados para atender a todos de forma igual, então é nesse sentido estamos promovendo esse seminário. Quero agradecer o palestrante, Ivan Peron, que veio hoje de Toledo e que representa a nível nacional a população LGBT e muito a contribuir conosco para que o preconceito não prevaleça e sim consigamos fazer um atendimento humanizado e respeitoso”, finalizou.
O secretário de Saúde, Agnaldo Vieira, comentou sobre a importância de realizar um seminário com este assunto. “Com certeza esse é o momento de estar qualificando e trazendo conhecimento para nossos profissionais e para a população de Assis Chateaubriand que muitas vezes não sabem dos direitos da população LGBT”, lembrou.
O palestrante do dia, Ivan Júnior Peron, que foi representante do município de Toledo e também do estado do Paraná na 3° Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT e na 12° Conferência Nacional dos Direitos Humanos em 2016, falou sobre o tema Direitos da População LGBT. “Enquanto servidor da população todos precisam aprender a humanizar os sentimentos das políticas públicas porque é uma grande dificuldade que ainda temos pela falta de respaldo legal em toda a esfera pública no Brasil e no Paraná não é diferente, é uma situação complicada no país todo. Portanto essa iniciativa da administração de chateaubriandense é louvável no sentido da humanização do atendimento sendo uma iniciativa pioneira inclusive, pois não tenho conhecimento de nenhum município do estado do que tenha tido a ideia de promover um seminário com este tema tão importante e atual”, afirmou.
Fonte: Da Assessoria
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 22 de novembro
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quinta-feira dia 21 de novembro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.