Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Última Modificação: 24/02/2017 11:48:13 | Visualizada 2125 vezes
"As demandas da população em um único canal: Ágil e Confiável"
Ouvir matéria
O município de Assis Chateaubriand, lançou hoje, 20, o "Prefeitura 156", que visa integrar o atendimento ao cidadão em um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos munícipes a facilidade para a obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada.
Sábado (18), no gabinete, o prefeito Marcel Micheletto destacou que o "Prefeitura 156" é um produto da CELEPAR - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná -, que após um estudo em conjunto com o município implanta o sistema que é piloto no Estado.
Este produto, por meio da criação de uma base de dados estatística oriunda das demandas recebidas, permite aos gestores municipais consolidar a análise das necessidades da população nas diversas áreas, ferramenta importante para o processo de planejamento e de acompanhamento da execução do plano de metas da cidade. Além de promover junto ao município a racionalização de custos, a modernização administrativa e a geração de indicadores para o acompanhamento da gestão, o "Prefeitura 156", proporciona à sociedade acesso às atividades municipais de maneira fácil e bem simples, tanto na solicitação de informações como de serviços públicos.
Como funciona?
Basta que o interessado em receber informações ou que necessite de algum serviço ligue para o 156. O atendente registra a solicitação e envia ao responsável que, por sua vez, avalia e encaminha para execução. Finalizado o serviço, o solicitante é informado através do 156. Ao mesmo tempo em que recebe solicitações, este canal de mão dupla também opera no envio de respostas e na avaliação da satisfação da população quanto aos serviços. Além do telefone, a central 156 pode ser acessada pela internet através do site da Prefeitura de Assis Chateaubriand (http://www.assischateaubriand.pr.gov.br/).
"Queremos acompanhar de perto as principais solicitações/reclamações dos nossos munícipes e monitorar os gestores responsáveis de cada setor na execução das demandas, assim saberemos onde determinado serviço não esta bem e agir imediatamente na solução dos eventuais problemas", concluiu Marcel.
Abertura do Natal Luz em Assis Chateaubriand: Um Espetáculo de Magia e Tradição
Nova Diretoria da Associação de Moradores dos Jardins Jussara e Panorama é eleita
Jogos movimentam as oitavas de final do Suíço das Associações Comunitárias
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.