Terça-feira, 08 de outubro de 2013
ÚVisualizada: 1209 vezes
Ouvir matéria
Assis Chateaubriand – O professor Armando Ribeiro das Neves Neto, psicólogo e Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo, ministra a palestra “Famílias unidas na cura do câncer”, em Assis Chateaubriand nesta quinta-feira (10).
O evento a ser realizado no salão Paroquial Nossa Senhora do Carmo, às 19h30 faz parte da programação Outubro Rosa e pretende discutir o papel das emoções e da família na luta contra o câncer. Os estudos em psico-oncologia sustentam o papel das emoções e atitudes mentais no restabelecimento da saúde plena. O câncer pode afetar todo o organismo, mas também abalar as emoções e relações familiares mais profundas.
“É possível tratar dos aspectos emocionais em um clima descontraído e voltado a cura. Não precisamos continuar tratando o câncer com medo, raiva ou tristeza. Sensibilizar pacientes, familiares e profissionais a respeito da autonomia e autocuidados frente ao câncer podem gerar um comprometimento maior com tratamento e recuperação”, avalia o professor.
A promoção é da Prefeitura Municipal e recebe o apoio do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand.
Fonte: Da Assessoria
Asfaltamento do Patrimônio Terra Nova do Piquiri alcança 90% de conclusão
I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Assis Chateaubriand
Assis Chateaubriand intensifica ações para ampliar cobertura vacinal contra gripe
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.